Qual SeguradoraSeguro AutoOs seguros de veículos cobrem arranhões?

Os seguros de veículos cobrem arranhões?

Autor: Qual Seguradora

Lido: 913 vezes

Os seguros de veículos cobrem arranhões?

Infelizmente os seguros de veículos não cobrem arranhões, isso pela possibilidade muito maior de um carro riscado do que um carro batido, afinal de contas, pequenos acidentes acontecem mais do que maiores acidentes, e, por um certo lado, isso é algo muito bom.

Mas, um risco para algumas pessoas pode parecer o final do mundo, ainda mais se você está pagando seu primeiro carro, o qual comprou em trocentas prestações. Perceber um risco pode acabar com o dia de muita gente.

E, sinceramente, sermos cuidadosos apenas não basta, podemos responder por nós, mas não podemos responder pelos demais veículos que dividem as ruas conosco, e muito menos com as crianças ou algum adulto mal-intencionado com algo perfurante nas mãos.

Enfim, riscos são considerados estragos leves e por isso, não entram na cobertura do seguro, por outro lado, seria um pouco complicado, venhamos e convenhamos... Imagine levar seu carro até a concessionária toda vez que surgir um risco na lataria? E o pior, ter que ficar sem ele durante longos dias... Não seria vantajoso nem para você, não é mesmo?

Pois é, por isso, abaixo listamos algumas dicas a respeito de arranhões que pode ajudar em um primeiro momento nos primeiros socorros com a razão de seu orgulho.

Certifique-se que realmente é um arranhão


Antes de qualquer coisa, nada melhor do que inspecionar o carro, afinal de contas, aquela imensa mancha cortando a parte traseira de seu carro pode ser apenas uma mancha que sai com água ou até mesmo algum produto automotivo. Quando os riscos são superficiais fica mais fácil de resolver.

O jeitinho caseiro não deu jeito?


Digamos que já passou um pano umedecido e até mesmo um produto recomendado pelo seu vizinho que viu o seu desespero nos olhos. Se não saiu, é sinal que, infelizmente, o arranhão é tão profundo que chegou à pintura. Neste caso, nada melhor do que levar em um profissional de sua confiança, arranhões profundos necessitam de cuidados de quem realmente sabe como lidar e acabar com esse tipo de avaria.

Se o profissional não der jeito com polimento...


Você levou ao profissional de sua confiança, porém, nem ele conseguiu amenizar o estrago do risco na lataria de seu tão amado automóvel. Neste caso, a única saída é a pintura para devolver a perfeição ao seu carro. É um custo mais alto, entretanto, mais eficaz, porém, é preciso observar que, a pintura localizada pode gerar diferença na cor e desvalorização do veículo, por isso é aconselhável que, toda a parte riscada seja novamente pintada.

Quem ama cuida


Riscos, literalmente falando, todos nós corremos ao colocarmos nosso carro para fora da garagem, mas, existem alguns costumes que podem amenizar os danos causados por esses pequenos e inesperados acidentes.

Pode parecer que não, mas utilizar cera com certa frequência pode reduzir a gravidade de possíveis riscos, como também a revitalização que pode ajudar ainda mais a proteger a pintura de seu carro. Um investimento necessário que pode lhe economizar um bom dinheiro, se comparado com uma pintura.

Outras possibilidades


Hoje em dia existem diversos produtos no mercado automotivo destinado justamente para remoção de riscos, no entanto, esses produtos que, realmente cumprem a sua existência só funcionarão com eficácia dependendo da profundidade da avaria causada, se for um risco leve, eles darão jeito, agora, se for profundo... Melhor deixar para quem entende do negócio.

Comentários

Preço seguro carros antigos
Preço seguro carros antigos

O preço do seguro do carro antigo pode chegar a 70...

O que é seguro saúde?
O que é seguro saúde?

Você sabe o que é seguro saúde? Descubra tudo sobr...

SAMS QUADROS celebra acordo com clínica Geridoc
SAMS QUADROS celebra acordo com clínica

Foi no passado mês de Abril que os sócios SAMS Qua...

Como funciona o seguro aluguel da SulAmérica?
Como funciona o seguro aluguel da SulAmé

O seguro pode ser feito diretamente em uma imobili...

Como acionar o seguro auto?
Como acionar o seguro auto?

Quais documentos é preciso apresentar? Quais são o...

Os seguros de veículos cobrem arranhões?
Os seguros de veículos cobrem arranhões?

Perceber um risco pode acabar com o dia de muita g...

Consórcio nacional VW é bom?
Consórcio nacional VW é bom?

O consórcio da Volkswagen é uma ótima opção para a...

Como funciona o seguro aluguel?
Como funciona o seguro aluguel?

O seguro aluguel não é obrigatório, mas está se to...

Melhor seguro para moto
Melhor seguro para moto

Segundo uma eleição feita por clientes, as melhore...

Os melhores seguros residenciais
Os melhores seguros residenciais

Normalmente um seguro residencial não custa mais q...

Quanto custa o seguro aluguel?
Quanto custa o seguro aluguel?

O principal benefício do seguro aluguel é o parcel...

Como funciona o seguro residencial?
Como funciona o seguro residencial?

Entenda como funciona o seguro residencial, e cont...

© 2017 - Qual Seguradora - Seguro barato! |